Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Salvador tem dia mais chuvoso do mês de abril

Cidade

Salvador tem dia mais chuvoso do mês de abril

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que ontem e hoje (20) são os dias com maior rvolume de chuva do mês de abril em Salvador. [Leia mais...]

Salvador tem dia mais chuvoso do mês de abril

Foto: Heider Mota/Leitor Metro1

Por: Tayane Rodrigues no dia 20 de abril de 2018 às 15:05

O Instituto Nacional de Meteorologia informou que ontem e hoje (20) são os dias com maior volume de chuva do mês de abril em Salvador. Apesar dos transtornos, choveu até o momento metade do esperado para o mês inteiro.

De acordo com a meteorologista do Inmet, Cláudia Valéria, das 9h de ontem até às 9h de hoje, o pluviômetro de Ondina registrou 45,9 mm de chuva. Já o equipamento instalado na Base Naval de Aratu contabilizou 51 mm.

"Hoje é sem dúvida o dia mais chuvoso do mês. Ontem também choveu mais que nos dias anteriores, mas estamos registrando chuvas desde o início da semana. Elas estão sendo provocadas por um sistema de alta pressão que está sobre o oceano, e que está empurrando as nuvens para o continente", disse.

A média para abril é de 309,7 mm. Até o momento, foram registrados 157,2 mm. A previsão é de mais chuva ao longo do dia e durante o sábado. No domingo, o sol deve aparecer entre nuvens.