Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Sem verba do governo, Neto confirma que BRT Lapa-LIP não deve mais sair

Cidade

Sem verba do governo, Neto confirma que BRT Lapa-LIP não deve mais sair

O prefeito ACM Neto (DEM) concede, na manhã desta quinta-feira (17), entrevista a Mário Kertész na Rádio Metrópole. E, diante dos profundos cortes em investimentos feitos pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, o democrata confirmou que "infelizmente", o BRT Lapa-LIP, uma das suas promessas de campanha, não deve mais sair, por conta da ausência de apoio do governo federal. [Leia mais...]

Sem verba do governo, Neto confirma que BRT Lapa-LIP não deve mais sair

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Felipe Paranhos no dia 17 de setembro de 2015 às 08:18

O prefeito ACM Neto (DEM) concede, na manhã desta quinta-feira (17), entrevista a Mário Kertész na Rádio Metrópole. E, diante dos profundos cortes em investimentos feitos pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, o democrata confirmou que "infelizmente", o BRT Lapa-LIP, uma das suas promessas de campanha, não deve mais sair, por conta da ausência de apoio do governo federal.

"Infelizmente, eu acho que sim. O governo federal, depois de muita enrolação e justificativa, até agora não tem uma posição formal pra oferecer à Prefeitura. Eles não dizem o que vão fazer, mas todas as informações que temos de bastidores é de que os recursos para o BRT estão comprometidos, e entraram nos cortes que o governo está fazendo", contou. 

Neto disse ainda que a promessa inicial do governo federal era de que o dinheiro do BRT estava garantido, acontecesse o que acontecesse. "Apresentamos o projeto do BRT, que foi aprovado pelo Ministério das Cidades e pelo Ministério do Planejamento. Então, o governo federal anunciou o PAC [Plano de Aceleração do Crescimento] Mobildade e disse que esses recursos estariam protegidos de qualquer tipo de corte. Mas o tempo passou, e hoje o BRT não está autorizado pelo governo", lamentou.

Em julho, quando esteve em Salvador, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, foi questionado por Mário Kertész, durante entrevista na Metrópole, sobre quando seriam liberados os recursos do BRT. Kassab escorregou e declarou apenas que faria o repasse "com brevidade". Pois.