Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Devido a demanda, inscrições para Semana Nacional de Conciliação são prorrogadas

Cidade

Devido a demanda, inscrições para Semana Nacional de Conciliação são prorrogadas

Devido a grande demanda, as inscrições para a Semana Nacional de Conciliação, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que iriam se esgotar na última sexta-feira (2), foram prorrogadas até o dia 11 de outubro. Programado para 16 a 27 de novembro, o mutirão judiciário tem como meta apreciar 120 mil processos. [Leia mais...]

Devido a demanda, inscrições para Semana Nacional de Conciliação são prorrogadas

Foto: Reprodução/TJ

Por: Gabriel Nascimento no dia 03 de outubro de 2015 às 19:31

Por conta da grande procura, as inscrições para a Semana Nacional de Conciliação, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que iriam se esgotar na última sexta-feira (2), foram prorrogadas até o dia 11 de outubro. Programado para 16 a 27 de novembro, o mutirão judiciário tem como meta apreciar 120 mil processos.

Para realizar o cadastro no processo, a parte interessada deve acessar o site ou ir à unidade judiciária em que o processo foi aberto. As solicitações passarão por uma avaliação e as selecionadas receberão um e-mail, e uma intimação no endereço físico informado. A inscrição não garante a participação. A Semana Nacional da Conciliação engloba conflitos que versem sobre matérias dos Juizados Especiais Cíveis, de Relações de Consumo e Criminais; Causas Cíveis em geral; Execução Fiscal; Causas de Direito de Família, excetuada a investigação de paternidade que não possui o resultado do exame de DNA. Nos 10 anos de semanas de conciliação, o TJ-BA foi campeão quatro vezes, cinco vezes vice, e uma vez em terceiro entre as 27 cortes estaduais. No último ano, a Bahia fez 35.785 acordos.