Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Estudantes da Unime de Lauro de Freitas marcam manifestação para terça-feira

Os estudantes da União Metropolitana de Educação e Cultura (Unime) de Lauro de Freitas estão organizando uma manifestação para a terça-feira (6), às 18h. Os universitários reclamam da falta de atendimento das reivindicações colocadas em pauta, alegando ainda que a Unime tem punido quem se manifesta de forma legítima. O movimento, chamado pelos alunos "Caminhada contra a repressão", terá ponto de saída da instituição e seguirá até o arco de Vila do Atlântico. [Leia mais...]

Estudantes da Unime de Lauro de Freitas marcam manifestação para terça-feira

Foto: Divulgação

Por: Bárbara Gomes no dia 05 de outubro de 2015 às 13:30

Os estudantes da União Metropolitana de Educação e Cultura (Unime) de Lauro de Freitas estão organizando uma manifestação para a terça-feira (6), às 18h. Os universitários reclamam da falta de atendimento das reivindicações colocadas em pauta, alegando ainda que a Unime tem punido quem se manifesta de forma legítima. O movimento, chamado pelos alunos "Caminhada contra a repressão", terá ponto de saída da instituição e seguirá até o arco de Vilas do Atlântico.

Em agosto, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) começou a investigar o campus de Lauto de Freitas. A medida foi tomada, após denúncia dos estudantes de medicina veterinária que contestaram a redução de carga horária das disciplinas e a imposição de um regime de gradeamento dos créditos disciplinares diferente do tradicional.