Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 22 de março de 2024

Cidade

Cratera abre durante escavação e famílias são retiradas da Boa Vista do Lobato

Mais de dez famílias que moram no bairro de Boa Vista do Lobato tiveram que sair das suas casas neste domingo (4) após a abertura de uma cratera, próxima ao canteiro de obras de implantação do túnel Corredor Transversal 1, que faz parte da Ligaçao Lobato-Pirajá. [Leia mais...]

Cratera abre durante escavação e famílias são retiradas da Boa Vista do Lobato

Foto: Gilberto Jr./ Bocão News/Reprodução

Por: Matheus Simoni no dia 05 de outubro de 2015 às 15:29

Mais de dez famílias que moram no bairro de Boa Vista do Lobato tiveram que sair das suas casas neste domingo (4) após a abertura de uma cratera, próxima ao canteiro de obras de implantação do túnel Corredor Transversal 1, que faz parte da Ligaçao Lobato-Pirajá. Segundo a  Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), uma fuga de material sob o piso de uma casa, localizada na Rua Osvaldo Martins de Castro, e invadiu a propriedade.

Ao ser constatada a situação, uma equipe da Coordenação Social da Conder providenciou a transferência da família deste único imóvel afetado para um imóvel alugado, assim como outras 12 famílias moradoras de residências vizinhas. Todo o processo de transferência dos moradores deve prosseguir nesta segunda-feira (5) e todas as despesas serão pagas pelo Consórcio Transoceânico Salvador (CTS), responsável pela execução da obra.