Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Pernambués: moradores contam com castração gratuita de animais

Os moradores do bairro de Pernambués, em Salvador, vão poder contar com o serviço de castração animal até o próximo dia 15 de outubro, às segundas e terças-feiras para agendamento e triagem, e às quartas e quintas-feiras para realização das cirurgias, as 8h às 12h. [Leia mais...]

Pernambués: moradores contam com castração gratuita de animais

Foto: Divulgação/ Agecom

Por: Bárbara Gomes no dia 05 de outubro de 2015 às 16:33

Os moradores do bairro de Pernambués, em Salvador, vão poder contar com o serviço de castração animal até o próximo dia 15 de outubro, às segundas e terças-feiras para agendamento e triagem, e às quartas e quintas-feiras para realização das cirurgias, as 8h às 12h. O serviço está disponível no bairro há mais de um mês, período em que foram realizados mais de 460 procedimentos. A estimativa é que mais 200 intervenções cirúrgicas sejam realizadas.

A partir do dia 19 de outubro, o serviço itinerante do Castramóvel ficará instalado em Pau da Lima, ao lado do Espaço Axé, em Colina Azul. Para ter acesso ao serviço o proprietário do animal deve apresentar o original dos seguintes documentos: cartão SUS, carteira de identidade e o cartão de vacinação do animal. O cão ou gato deve ter entre oito meses e cinco anos de idade, peso acima de um quilo e estar em boa condição de saúde. No caso das fêmeas, estas não podem estar em período gestacional.