Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Para Regina Navarro Lins, as mulheres devem dividir a conta do motel

Cidade

Para Regina Navarro Lins, as mulheres devem dividir a conta do motel

No Entre Páginas Especial desta terça-feira (6), a psicanalista e escritora, Regina Navarro Lins, destacou uma questão intrigante sobre o movimento feminista. Ela disse que muitas mulheres só querem o benefício da emancipação, mas não o ônus. [Leia mais...]

Para Regina Navarro Lins, as mulheres devem dividir a conta do motel

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Bárbara Gomes no dia 06 de outubro de 2015 às 19:30

No Entre Páginas Especial desta terça-feira (6), a psicanalista e escritora, Regina Navarro Lins, destacou uma questão intrigante sobre o movimento feminista. Ela disse que muitas mulheres só querem o benefício da emancipação, mas não o ônus. "Quem acha que a mulher deve dividir a conta no motel com o homem?", questionou. "Enquanto a mulher não achar que ela também tem deveres nessa relação com o outro, ela sempre vai ficar nessa condição de possível inferioridade", explicou. 

Para a psicanalista, não adianta exigir apenas direitos iguais, é preciso compreender que os deveres também vão ser os mesmos. Ela defende a ideia de que mulheres têm que dividir a conta com o companheiro. "Mulher tem que ir ao salão, fazer unha, comprar roupa, etc. Ela paga para ela, paga porque quer. Já o homem tem que fazer a revisão do carro, lavar, manter. É uma divisão", concluiu.