Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Após denúncia da Metrópole, Sucom embarga passarela fora do padrão da CCR Metrô

Cidade

Após denúncia da Metrópole, Sucom embarga passarela fora do padrão da CCR Metrô

Após denúncia da Metrópole sobre a falta de padrão na construção da passarela que vai ligar a estação do metrô da Avenida Bonocô ao ponto de ônibus, a Sucom embargou a obra da CCR Metrô na última terça-feira (6). [Leia mais...]

Após denúncia da Metrópole, Sucom embarga passarela fora do padrão da CCR Metrô

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira no dia 07 de outubro de 2015 às 10:38

Após denúncia da Metrópole sobre a falta de padrão na construção da passarela que vai ligar a estação do metrô da Avenida Bonocô ao ponto de ônibus, a Sucom embargou a obra da CCR Metrô na última terça-feira (6).

A obra recebeu uma série de notificações por não seguir o padrão arquitetônico das passarelas da cidade, criadas pelo arquiteto João Filgueiras Lima, o Lelé. Segundo a Sucom, a CCR foi alertada, por inúmeras vezes, mas desconsiderou as notificações e seguiu com a construção das passarelas em aço.

Se a CCR insistir no modelo, a prefeitura não deve conceder o Habite-se para o empreendimento. “Além disso, a Sucom voltou a notificar, a empresa CCR,  responsável pelas obras do metrô (...) a Prefeitura Municipal tem a exata compreensão da importância das passarelas, em Salvador, sendo, inclusive, um projeto premiado do arquiteto Lele, e que, como as cabines de telefone vermelhas de Londres e os táxis amarelos de Nova York, já compõe a paisagem urbana da capital baiana.", disse a Sucom através de nota.

    

Em entrevista à Rádio Metrópole na última sexta-feira (2), o secretário de Manutenção de Salvador, Marcílio Bastos, afirmou que a prefeitura mantinha diálogo com a CCR e, desde o início, reafirmou a importância de manter o padrão criado por Lelé.

"Desde 2013 iniciamos um contato quando a CCR  nos procurou para dialogar sobre a ideia de implantação e modificação de algumas passarelas. Nós oferecemos toda a informação técnica necessária para viabilizar a implantação de acordo com o sistema existente. Pedimos que fosse respeitado o padrão arquitetônico que faz parte de salvador, conforme projeto do arquiteto João Filgueiras Lima, o Lelé, que criou de forma inteligente um modelo de passarela que recebe derivações e pode ser ampliado', explicou o secretário. "Fiquei surpreso em ver um modelo que foge ao padrão estabelecido", completou.