Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Bisa Almeida lembra a implantação da primeira escola construtivista da Bahia

Cidade

Bisa Almeida lembra a implantação da primeira escola construtivista da Bahia

A criação da primeira escola construtivista da Bahia, a Escola Experimental, foi lembrada pela diretora da instituição, Bisa Almeira, em entrevista à Rádio Metrópole nessa quinta-feira (8). “Minha mãe trabalhava na Escola Parque, junto com Anísio Teixeira [Leia mais...]

Bisa Almeida lembra a implantação da primeira escola construtivista da Bahia

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira no dia 08 de outubro de 2015 às 12:39

A criação da primeira escola construtivista  da Bahia, a Escola Experimental, foi lembrada pela diretora da instituição, Bisa Almeira, em entrevista à Rádio Metrópole nessa quinta-feira (8). “Minha mãe trabalhava na Escola Parque, junto com Anísio Teixeira. Com o golpe, ela era líder de  professores e foi aposentada compulsoriamente e impedida de exercer a profissão. Então, minha mãe reuniu-se com um grupo e resolveu criar, em 1965, a primeira escola construtivista da Bahia, o que foi um espanto”, conta.

Com proposta pedagógica que incentiva as habilidades de cada aluno, a instituição segue um método diferenciado para tornar o aprendizado mais atraente e próximo ao estudante. “Esses professores das disciplinas regulares são apoiados por professores de arte, dança, informática e, a cada 15 dias, as escolas realizam um encontro, Nós precisamos compartilhar para avançar (...) a educação não pode ser uma coisa padronizada, como se toda criança fosse igual”, disse ressaltando que, aproximadamente 500 alunos são adeptos ao projeto.