Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 23 de março de 2024

Cidade

Largo de Roma deve passar por mais intervenções, diz Conder

Após diversas queixas de moradores e motoristas que transitam pelo Largo de Roma em Salvador, onde há realização de obras, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) esclareceu que a intervenção em curso no Largo é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Salvador. [Leia mais...]

Largo de Roma deve passar por mais intervenções, diz Conder

Foto: Divulgação/ Conder

Por: Bárbara Gomes no dia 09 de outubro de 2015 às 13:53

Após diversas queixas de moradores e motoristas sobre congestionamentos no Largo de Roma em Salvador, onde há realização de obras, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) esclareceu que a intervenção em curso no Largo é de responsabilidade da Prefeitura de Salvador. 

A companhia disse que a obra de sua responsabilidade foi a da Praça Irmã Dulce, inaugurada em janeiro de 2014. Mas sengundo a Conder, as intervenções vão continuar. Será feita uma nova etapa da obra, pleiteada pelas Obras Sociais irmã Dulce - OSID -, para a criação de um novo trecho de avenida entre o Hospital Santo Antônio e a Polícia Militar, no Dendezeiros, o trecho permitirá a integração entre Praça e Memorial Irmã Dulce. 

A Superintendência de Trânsito (Transalvador) informou ao Metro1 que a intervenção no Largo de Roma acontece por causa de obra de requalificação do bairro realizada pela Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop). Os veículos provenientes da Avenida Luiz Tarquínio, Dendezeiros e Caminho de Areia, com destino à Rua Fernandes da Cunha, precisam acessar a região utilizando a Rua Frederico Lisboa e em seguida a Rua Barão de Cotegipe.