Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Soteropolitanos enfrentam dificuldades para sair da cidade para o feriadão

Com a proximidade do feriado da próxima segunda-feira (12), muitos soteropolitanos já começam a deixar Salvador nesta sexta-feira (9) para curtir o feriado prolongado. [Leia mais...]

Soteropolitanos enfrentam dificuldades para sair da cidade para o feriadão

Foto: Mário Pinho/ Leitor Metro1

Por: Bárbara Gomes no dia 09 de outubro de 2015 às 16:56

Com a proximidade do feriado da próxima segunda-feira (12), muitos soteropolitanos já começam a deixar Salvador nesta sexta-feira (9) para curtir o feriado prolongado. Quem usa o serviço de travessia Salvador-Mar Grande terá que ter muita paciência. O movimento está muito intenso, com longas filas para quem embarca no sentido Vera Cruz.

A Astramab informou que 14 embarcações operam e saem a cada 15 minutos. O fluxo intenso começou por volta das 14 horas e a expectativa é de que melhore depois das 18 horas. O Ferry-boat também está muito movimentado no sentido Ilha de Itaparica. Sete embarcações operam no momento, com saídas a cada uma hora. A fila de espera para veículos chega a uma 1h30 e para pedestre 30m.

Os motoristas que seguem para o Litoral Norte via BA-099, a Estrada do Coco, enfrentam congestionamento na Avenida Luís Viana Filho, a Paralela, desde a altura da Ferreira Costa. Trânsito lento também no Acesso Norte sentido BR-324 e na Av. Octávio Mangabeira, a Orla, no sentido aeroporto.