Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

“Não existiam projetos pedagógicos na rede municipal”, diz Bellintani

O secretário municipal de Educação, Guilherme Bellintani, criticou a falta de projetos pedagógicos na rede municipal de ensino quando assumiu a pasta. [Leia mais...]

“Não existiam projetos pedagógicos na rede municipal”, diz Bellintani

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Matheus Morais no dia 13 de outubro de 2015 às 08:32

O secretário municipal de Educação, Guilherme Bellintani, criticou a falta de projetos pedagógicos na rede municipal de ensino quando assumiu a pasta. “Não existiam projetos. Uma escola adota um livro e outra outro diferente. A falta de discussão na própria rede é ruim, fizemos algo para que os professores escutem e diretrizes a partir de fevereiro do ano que vem. São mais de dois mil professores participando e isso é inédito na rede. Os alunos vão usar o mesmo material criado pelos pedagogos que elaboraram o próprio material”, afirmou em entrevista a Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (13). 

Segundo Bellintani, existem três vantagens de adotar o próprio material. “Primeiro é porque compõe a ideia da rede. Os docentes se sentem envolvidos, isso é quase simbólico, mas há um impacto nas políticas públicas. A segudnda questão é pedagógica mesmo. Muitos materiais não trazem a realizadde de Salvador, como História e Geografia. É simples, mas tem impacto direto na realidade local. O terceiro é o aspecto econômico. Investimento de direito autoral, impressao. A gente faz em 45 anos o que se teria em um pouco mais de um ano”, disse.