Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

João Henrique é punido por irregularidades na aquisição de material pedagógico

Cidade

João Henrique é punido por irregularidades na aquisição de material pedagógico

O tetracampeão em contas rejeitadas ganhou mais um problema para tentar resolver. O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), na sessão desta terça-feira (13), determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o ex-prefeito de Salvador, João Henrique de Barradas Carneiro. [Leia mais...]

João Henrique é punido por irregularidades na aquisição de material pedagógico

Foto: Metropress

Por: Matheus Simoni no dia 13 de outubro de 2015 às 17:30

O tetracampeão em contas rejeitadas ganhou mais um problema para tentar resolver por conta da sua desastrosa gestão à frente da Prefeitura de Salvador. O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), na sessão desta terça-feira (13), determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o ex-prefeito de Salvador, João Henrique de Barradas Carneiro.

Segundo o TCM, diante dos fortes indícios da prática de ato de improbidade administrativa, foram encontradas irregularidades em procedimento licitatório destinado à aquisição de serviços de fornecimento e instalação de softwares, treinamento e apoio pedagógico, na gestão municipal de 2006. A relatoria também determinou que fossem restituídos mais de R$ 1,42 milhão aos cofres municipais com recursos pessoais do ex-prefeito. A quantia equivalente a 2.465 licenças de softwares que não foram apresentadas. Além disso, o ex-prefeito terá de pagar uma multa de R$ 42.902,00.