Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Segundo Bellintani, vagas de educação infantil devem dobrar até final de 2016

Cidade

Segundo Bellintani, vagas de educação infantil devem dobrar até final de 2016

"Em tempos de crise no país, a secretaria municipal de Educação não para em Salvador". A afirmação foi feita na manhã desta quarta-feira (14), pelo secretário da pasta, Guilherme Bellintani, quando ele acompanhava o prefeito ACM Neto, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, para autorizar a demolição da Escola Municipal de Periperi. Uma nova escola será reconstruída no local. [Leia mais...]

Segundo Bellintani, vagas de educação infantil devem dobrar até final de 2016

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Camila Tíssia e Matheus Morais no dia 14 de outubro de 2015 às 12:22

"Em tempos de crise no país, a secretaria municipal de Educação não para em Salvador". A afirmação foi feita na manhã desta quarta-feira (14), pelo secretário da pasta, Guilherme Bellintani, quando ele acompanhava o prefeito ACM Neto, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, para autorizar a demolição da Escola Municipal de Periperi. Uma nova escola será reconstruída no local.

"Tivemos a boa notícia de que o prefeito bloqueou qualquer redução do investimento da educação, ao contrário, ampliou esse investimento. Estamos investindo R$ 100 milhões a mais do que constitucionalemente previsto. Isso reflete na política pública de educação, mais escolas, mais projetos pedagógicos, melhores condições de trabalho para o professor, além de maior integração com famílias. Derrubar uma escola para quem tem 440 é algo pequeno, mas para cada comunidade que a gente vai reconstruir e reformar uma escola, o impacto é muito grande. A gente muda a vida das pessoas e é pra isso que a gente está trabalhando", afirmou ao Metro1.

Bellintani, que é responsável pela educação municipal até 2016, falou sobre o que pretende fazer até o final do ano que vem. "Há muito o que fazer. É uma rede muito grande que cresceu de forma desordenada. A gente tem na parte de infraestrutura física muita intervenção a ser feita, em reforma e construção de novas escolas. Vamos dobrar as vagas de educação infantil, com mais de 40 creches, 30 novas construções, em 10 locações, ampliando outras 49 unidades. A gente sai de 20 mil vagas de educação infantil para 40 mil", disse.

O secretário finalizou afirmando que "o foco é a transformação da educação", mas que seu puder colaborar para estruturação partidária ele estará junto. "Não faço nada pela metade", completou.