Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Novo PDDU favorecerá população menos favorecida, diz Silvio Pinheiro

Cidade

Novo PDDU favorecerá população menos favorecida, diz Silvio Pinheiro

Durante a penúltima audiência para discutir o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), a Louos e o Plano Salvador 500, realizada no último sábado (26), o secretário municipal de Urbanismo, Silvio Pinheiro, destacou que o novo projeto favorecerá a população mais pobre da capital baiana. O evento aconteceu no auditório da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb). Pinheiro afirmou que o PDDU tem como objetivo priorizar a proteção das chamadas Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis), termo técnico que abrange comunidades como Calabar, Nordeste de Amaralina, Chapada do Rio Vermelho e Gamboa.[Leia mais...]

Novo PDDU favorecerá população menos favorecida, diz Silvio Pinheiro

Foto: Tácio Moreira/Metropress (arquivo)

Por: Matheus Simoni no dia 25 de outubro de 2015 às 15:30

Durante a penúltima audiência para discutir o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), a Louos e o Plano Salvador 500, realizada no último sábado (26), o secretário municipal de Urbanismo, Silvio Pinheiro, destacou que o novo projeto favorecerá a população mais pobre da capital baiana. O evento aconteceu no auditório da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb).

Pinheiro afirmou que o PDDU tem como objetivo priorizar a proteção das chamadas Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis), termo técnico que abrange comunidades como Calabar, Nordeste de Amaralina, Chapada do Rio Vermelho e Gamboa. "O PDDU que propomos impede esse tipo de prática. Ele dá mecanismos que proíbem ação especulativa do mercado sobre as Zeis e amplia os seus limites atuais", afirmou o secretário.

Ainda segundo Silvio Pinheiro, as modificações na lei que trata das Zonas Especiais também corrigem uma distorção que prejudica o desenvolvimento de diversas áreas da capital baiana. "No PDDU, nós flexibilizamos as regras para permitir apenas a inserção de pequenos comerciantes que vivem nesses bairros, mas os empreendimentos grandes continuam vetados", pontou o secretário.