Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Rui lamenta morte de piloto na Barra: “Trouxe alegria a baianos e turistas"

Cidade

Rui lamenta morte de piloto na Barra: “Trouxe alegria a baianos e turistas"

O governador Rui Costa (PT) lamentou, na noite do último sábado (31) a morte do piloto André Textor, da Esquadrilha Textor Air Show, que morreu durante uma apresentação no Farol da Barra na tarde de sábado. Durante uma manobra, o avião que André pilotava girou no ar e acabou caindo no mar. Equipes da Marinha e da Aeronáutica realizaram buscas por cerca de 30 minutos e conseguiram retirar o piloto da água ainda com vida. [Leia mais...]

Rui lamenta morte de piloto na Barra: “Trouxe alegria a baianos e turistas"

Foto: Reprodução/Facebook

Por: Bárbara Silveira no dia 01 de novembro de 2015 às 08:22

O governador Rui Costa (PT) lamentou, na noite do último sábado (31) a morte do piloto André Textor, da Esquadrilha Textor Air Show, que morreu durante uma apresentação no Farol da Barra na tarde de sábado. Durante uma manobra, o avião que André pilotava girou no ar e acabou caindo no mar. Equipes da Marinha e da Aeronáutica realizaram buscas por cerca de 30 minutos e conseguiram retirar o piloto da água ainda com vida. Porém, Textor faleceu ainda durante a noite por conta das inúmeras fraturas.

"Triste em receber a notícia de que o piloto André Textor, da Esquadrilha “Textor Air Show”, não resistiu ao acidente ocorrido hoje na Barra, em Salvador, durante a comemoração pelo Dia do Aviador. O jovem piloto gaúcho trouxe alegria a baianos e turistas com sua apresentação no céu da Bahia. Junto com o pai e o irmão, que estavam em outras aeronaves, realizava acrobacias sobrevoando a orla da capital baiana. Aos familiares e amigos, a minha solidariedade neste momento de profunda dor", escreveu o governador.