Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Subsolo da Estação da Lapa será fechado neste sábado; confira linhas que mudam

Cidade

Subsolo da Estação da Lapa será fechado neste sábado; confira linhas que mudam

O subsolo da Estação da Lapa será interditado a partir deste sábado (14), quando 14 linhas de ônibus terão que ser remanejadas para a Estação da Barroquinha, segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob). A intervenção ocorre para que seja possível a conclusão das orbas de requalificação do terminal, que já estão 70% finalizadas. Confira as linhas que serão alteradas. [Leia mais...]

Subsolo da Estação da Lapa será fechado neste sábado; confira linhas que mudam

Foto: João Cardoso / Agecom

Por: Stephanie Suerdieck no dia 14 de novembro de 2015 às 08:33

O subsolo da Estação da Lapa será interditado a partir deste sábado (14), quando 14 linhas de ônibus terão que ser remanejadas para a Estação da Barroquinha, segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob). A intervenção ocorre para que seja possível a conclusão das orbas de requalificação do terminal, que já estão 70% finalizadas. As linhas que vão mudar para o novo terminal são: Plataforma, Vista Alegre, Alto de Coutos, São João do Cabrito, Fazenda Coutos, Alto da Terezinha, Rio Sena, Luis Anselmo, Pero Vaz, São Caetano, Vila Ruy Barbosa, Engenho Velho de Brotas, Thomé de Souza e Massaranduba.

Ainda de acordo com a Semob, a partir da próxima segunda-feira (16), sete pontos de paradas provisórias serão criados no corredor de acesso à Estação da Lapa, sendo quatro no sentido do terminal e três para os Barris, com o objetivo de atender a demanda. Com isso, 22 linhas serão relocadas para a área externa da estação. São elas: Boca do Rio/Vasco da Gama, Boca do Rio/Centenário, Pituba, Nordeste, Santa Cruz, Vale das Pedrinhas, Alto do Coqueirinho, Aeroporto, Jardim das Margaridas, Itapuã, Praia do Flamengo, Cosme de Farias, Brotas, Brotas/HGE, Valéria, Bom Juá, Cosme de Farias, Fazenda Grande do Retiro, Vila Ruy Barbosa R2, Jardim Nova Esperança, Daniel Lisboa/Barra R1, Daniel Lisboa/Barra R2 e Dom Avelar/Vila Canária.

Além disso, outras 20 rotas de ônibus serão direcionadas para o térreo do terminal: Chame-Chame, Lapa/Barra, Garibaldi/Ondina, Ribeira, Ribeira/HGE, Cajazeiras 8, Cajazeiras 10, Cajazeiras 11, Cajazeiras 5, Cajazeiras 6/7, Cajazeiras 7/6, Boca da Mata, Estação Pirajá, Castelo Branco, Fazenda Grande 1/2, Fazenda Grande 3/2, Fazenda Grande 4, Base Naval/Esc. Menores, Base Naval/Av. São Luis, Alto do Cabrito e Boa Vista do Lobato.

Também na segunda-feira (15), os coletivos que fazem 11 linhas sairão da Plataforma B da estação e passam a fazer embarque e desembarque na Plataforma D do térreo. São elas: Marechal Rondon, Capelinha-Campo Grande/Barra R1, Capelinha-Campo Grande R2, Cabula 6, Narandiba/Noron, Engomadeira, Sussuarana (via Dique do Tororó), Sussuarana (via Vasco da Gama), Novo Horizonte, Pau da Lima e Pirajá.

Ônibus metropolitanos

A Secretaria de Mobilidade também informou que os ônibus metropolitanos serão remanejados para os seguintes pontos: Estação Aquidabã e entorno da Rótula dos Barris, sendo um próximo ao 5º Centro de Saúde, outro no último ponto da Avenida Centenário sentido Lapa e o terceiro próximo à Gerência de Trânsito da Transalvador. Segundo a Prefeitura, os agentes da Semob estão na estação prestando todos os esclarecimentos e informações necessárias aos usuários enquanto durarem as obras.