Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Álvaro Gomes lembra promessa a MK e diz que piscina olímpica sai em janeiro

Cidade

Álvaro Gomes lembra promessa a MK e diz que piscina olímpica sai em janeiro

Tema comentado e cobrado diversas vezes pela Metrópole, as obras da piscina olímpica de Salvador devem ser totalmente concluídas até janeiro de 2016. Em entrevista ao Metro1, na manhã desta sexta-feira (13), o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, assegurou que o equipamento será um "presente de ano novo" para a população. [Leia mais...]

Álvaro Gomes lembra promessa a MK e diz que piscina olímpica sai em janeiro

Foto: Reprodução / Sudesb

Por: Camila Tíssia e Matheus Morais no dia 13 de novembro de 2015 às 10:23

Tema comentado e cobrado diversas vezes pela Metrópole, as obras da piscina olímpica de Salvador devem ser totalmente concluídas até janeiro de 2016. Em entrevista ao Metro1, na manhã desta sexta-feira (13), o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, assegurou que o equipamento será um "presente de ano novo" para a população — embora esta promessa já tenha sido feita algumas vezes por seu antecessor, Nilton Vasconcelos. 

"Está caminhando, está bem desenvolvida e a nossa expectativa é inaugurar agora em dezembro ou, no mais tardar, em janeiro. Eu tenho feito visitas semanais, tenho discutido com o dono da empresa, com todos os envolvidos na construção da piscina e a expectativa é entregar para a população esse extraordinário equipamento para os atletas de natação, que têm um grande potencial", afirmou.

Álvaro Gomes ainda brincou e disse: "Nosso amigo Mário Kertész pode preparar uma sunga, que ele vai lá! Conforme tínhamos prometido, vamos concluir essa obra e cumprir com o que falamos". Na coluna Boca quente, do Jornal da Metrópole da semana passada, uma nota lembrava que o secretário chegou a ligar para MK, meses atrás, para convidá-lo para um banho na piscina olímpica em pouco tempo..

O prazo de entrega dessa obra foi reiterado alguns vezes. A última previsão era para o começo do segundo semestre de 2015. A inauguração estava marcada junto com a da Arena Fonte Nova, local onde existia o equipamento antes da demolição.

O Centro Olímpico de Natação da Bahia está sendo construído na Avenida Bonocô, próximo à sede da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac). O terreno tem uma área total de 12.195,67m² e contempla uma piscina olímpica com dimensões oficiais (25m x 50m), além de uma piscina de aquecimento (12,5m x 25m).