Cidade 13 de Nov de 2015 • 10:23

Álvaro Gomes lembra promessa a MK e diz que piscina olímpica sai em janeiro

Álvaro Gomes lembra promessa a MK e diz que piscina olímpica sai em janeiro

Foto: Reprodução / Sudesb

Tema comentado e cobrado diversas vezes pela Metrópole, as obras da piscina olímpica de Salvador devem ser totalmente concluídas até janeiro de 2016. Em entrevista ao Metro1, na manhã desta sexta-feira (13), o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, assegurou que o equipamento será um "presente de ano novo" para a população — embora esta promessa já tenha sido feita algumas vezes por seu antecessor, Nilton Vasconcelos. 

"Está caminhando, está bem desenvolvida e a nossa expectativa é inaugurar agora em dezembro ou, no mais tardar, em janeiro. Eu tenho feito visitas semanais, tenho discutido com o dono da empresa, com todos os envolvidos na construção da piscina e a expectativa é entregar para a população esse extraordinário equipamento para os atletas de natação, que têm um grande potencial", afirmou.

Álvaro Gomes ainda brincou e disse: "Nosso amigo Mário Kertész pode preparar uma sunga, que ele vai lá! Conforme tínhamos prometido, vamos concluir essa obra e cumprir com o que falamos". Na coluna Boca quente, do Jornal da Metrópole da semana passada, uma nota lembrava que o secretário chegou a ligar para MK, meses atrás, para convidá-lo para um banho na piscina olímpica em pouco tempo..

O prazo de entrega dessa obra foi reiterado alguns vezes. A última previsão era para o começo do segundo semestre de 2015. A inauguração estava marcada junto com a da Arena Fonte Nova, local onde existia o equipamento antes da demolição.

O Centro Olímpico de Natação da Bahia está sendo construído na Avenida Bonocô, próximo à sede da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac). O terreno tem uma área total de 12.195,67m² e contempla uma piscina olímpica com dimensões oficiais (25m x 50m), além de uma piscina de aquecimento (12,5m x 25m). 

publicidade:


Notícias : Cidade

Sucom inicia operação para fiscalizar ferros velhos de Salvador

Sucom inicia operação para fiscalizar ferros velhos de Salvador

por Stephanie Suerdieck no dia 29 de Jun de 2016 às 19:15 em Cidade
Carregar mais