Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Programação do natal de Salvador é lançada nesta segunda-feira

Com o tema "Salvador, Cidade Natal do Brasil", a programação natalina da capital baiana será lançada nesta segunda-feira (23), às 9h30, durante coletiva no Palácio Thomé de Souza. O prefeito ACM Neto vai participar para dar os detalhes de todo o evento, em parceria com a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL). Na coletiva, a CDL também irá apresentar a campanha "Salvador Natal de Luz e Prêmios 2015", que tem o objetivo de movimentar o comércio. [Leia mais...]

Programação do natal de Salvador é lançada nesta segunda-feira

Foto: Valter Pontes / Agecom Salvador

Por: Camila Tíssia no dia 22 de novembro de 2015 às 15:25

Com o tema "Salvador, Cidade Natal do Brasil", a programação natalina da capital baiana será lançada nesta segunda-feira (23), às 9h30, durante coletiva no Palácio Thomé de Souza. O prefeito ACM Neto vai participar para dar os detalhes  de todo o evento, em parceria com a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL). Na coletiva, a CDL também irá apresentar a campanha "Salvador Natal de Luz e Prêmios 2015", que tem o objetivo de movimentar o comércio. 

Para dar início aos festejos, no dia 3 de dezembro acontece a inauguração da iluminação em LED de Natal, com aproximadamente 2.300 lâmpadas e um investimento de R$ 3,5 milhões. As instalações já começaram e vão contemplar 38 pontos da cidade. Haverá, ainda, toda uma ornamentação especial que faz referência ao período natalino. Ainda no dia 3, a Praça da Sé receberá um grande presépio, que ficará em exposição no local até 5 de janeiro.

Além do presépio na Praça da Sé, um cenário natalino será montado e ficará na Praça Tomé de Souza entre 12 e 23 de dezembro. No local, serão realizadas inúmeras apresentações musicais ao longo desse período. Além disso, será montado uma Casa de Papai Noel, um presépio e uma árvore natalina, com cerca de 15 metros de altura. O Papai Noel estará na praça durante este período das 14h às 20h. A inauguração dessas programações e a chegada do Papai Noel acontecerá no dia 11 de dezembro, às 19h, com organização da Empresa Salvador Turismo (Saltur).

A programação conta também com desfile de Natal, coral e Show Natalino de Salvador, que vai acontecer no Terreiro de Jesus, e vários outros eventos musicais.