Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

"Estamos aguardando a lista dos envolvidos", diz secretário sobre operação

Cidade

"Estamos aguardando a lista dos envolvidos", diz secretário sobre operação

O secretário falou sobre a “Operação Verde Limpo”, realizada pelo Ministério Público estadual, desarticulada na manhã desta quarta-feira (25), para investigar um esquema de fraudes em processos de licenciamentos ambientais e autuações ilegais, envolvendo servidores municipais, que prestam serviço para a Sucom.

"Estamos aguardando a lista dos envolvidos", diz secretário sobre operação

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Milene Rios no dia 25 de novembro de 2015 às 08:46

O secretário de Urbanismo de Salvador, Silvio Pinheiro, falou, durante entrevista à Rádio Metrópole, sobre a “Operação Verde Limpo”, realizada pelo Ministério Público estadual, desarticulada na manhã desta quarta-feira (25), para investigar um esquema de fraudes em processos de licenciamentos ambientais e autuações ilegais, envolvendo servidores municipais, que prestam serviço para a Sucom. As irregularidades aconteceram na Semut. 

"Estamos acompanhando ação do Ministério Público e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco) sobre processos de licenciamento ambiental e autorização. Esse processo já viemos acompanhando há tempo. Desde que recebemos as primeiras solicitações, apresentamos documentos solicitados, os servidores prestaram depoimentos. Já falei com promotores à frente da operação, deixando claro que todo o acervo documental seja entregue no menor prazo possível. Estou desde cedo na Sucom á disposição", declarou o secretário 

Silvio afirmou ainda que assim que forem identificados os envolvidos, serão tomadas as providências administrativas cabíveis. "Já recebi membros do MP pra franquear todos os documentos com a maior lisura possível para que possamos esclarecer esses fatos. Já estamos aguardando a lista dos servidores envolvidos para poder afastá-los, sem fazer nenhum tipo de juízo de valor. A determinação do prefeito é de que a gente afaste para que possa haver o desdobramento natural do processo. Quem tiver responsabilidade vai assumir perante a justiça. Estamos à disposição do MP, do Gaeco e da imprensa para esclarecer esses fatos. É dessa forma que a gente trabalha", finalizou Pinheiro.