Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Mesmo após embargo, trabalhadores continuam obras em "barraco de rico"

Cidade

Mesmo após embargo, trabalhadores continuam obras em "barraco de rico"

Não adiantou a ação de embargo da Secretaria de Urbanismo de Salvador (Sucom) na última terça-feira (24). O empreendimento de luxo das construtoras Porto Victória e Pereira Leite, localizado no Corredor da Vitória, segue com suas obras em andamento. Em um vídeo enviado por um leitor do Metro1, os operários são flagrados trabalhando a pleno vapor. [Leia mais...]

Mesmo após embargo, trabalhadores continuam obras em "barraco de rico"

Foto: Leitor Metro1

Por: Matheus Simoni no dia 25 de novembro de 2015 às 15:17

Não adiantou a ação de embargo da Secretaria de Urbanismo de Salvador (Sucom) na última terça-feira (24). O empreendimento de luxo das construtoras Porto Victória e Pereira Leite, localizado no Corredor da Vitória, segue com suas obras em andamento. Em um vídeo enviado por um leitor do Metro1, os operários são flagrados trabalhando a pleno vapor. Alguns deles não utiizavam os equipamentos de segurança. No período de uma semana, uma viga caiu sobre um veículo que estava estacionado na rua do condomínio e lama e pedras vindas da obra encobriram parte de um píer particular.

A obra obteve o alvará por meio de uma brecha suspeitíssima do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) aprovado pelo ex-prefeito João Henrique. Após denúncia da Metrópole, os técnicos estiveram no local - que tem como um dos donos o empresário César Phileto, da Phileto Empreendimentos - e constataram uma série de irregularidades, o que causou a interdição da construção.