Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Retirada de ambulantes da Av. Sete gera confusão; manifestantes fecham a via

Cidade

Retirada de ambulantes da Av. Sete gera confusão; manifestantes fecham a via

Um grupo de vendedores ambulantes fecha, na tarde desta quarta-feira (25) a Avenida Sete de Setembro, no Centro. De acordo com os manifestantes, a prefeitura de Salvador remanejou os comerciantes do local e, em ação realizada no início da tarde, agentes da Secretaria de Urbanismo (Sucom) e da Guarda Municipal [Leia mais...]

Retirada de ambulantes da Av. Sete gera confusão; manifestantes fecham a via

Foto: Waldo Silva/Moto Repórter

Por: Bárbara Silveira e Milene Rios no dia 25 de novembro de 2015 às 17:16

Um grupo de vendedores ambulantes fecha, na tarde desta quarta-feira (25) a Av. Sete de Setembro, no Centro. De acordo com os manifestantes, a Prefeitura de Salvador remanejou os comerciantes do local e, em ação realizada no início da tarde, agentes da Guarda Municipal teriam usado violência para garantir a retirada das barracas do entorno da Avenida. “A Prefeitura está mandando Guarda Municipal recolher a gente da pior forma. Chega chutando, batendo”, disse um manifestante que preferiu não se identificar em entrevista ao Metro1.

Segundo ele, vários ambulantes perderam mercadorias, o que motivou o bloqueio da Avenida. “O pessoal da Prefeitura levou. Eles demarcaram uma área para a gente ficar, nos becos. Na parte secundária não tem movimento. A área boa de vendas foi sorteada entre os poderosos”, denuncia. Viaturas da Polícia Militar já foram encaminhadas ao local. Com o bloqueio, de acordo com a Transalvador, o trânsito fica complicado na região do Centro da Cidade. “A gente precisa trabalhar, chega batendo na gente. Aqui não tem ladrão”, reclama a vendedora de prenome Loíde.