Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Sucom afasta funcionários envolvidos e cria comissão para apurar irregularidades

Cidade

Sucom afasta funcionários envolvidos e cria comissão para apurar irregularidades

Após a prisão de quatro pessoas envolvidas no esquema de fraudes em processos de licenciamentos ambientais e de autuações ilegais, desarticulado nesta quarta-feira (25) pela “Operação Verde Limpo”, o secretário municipal de Urbanismo, Sílvio Pinheiro, anunciou que os dois servidores da Sucom envolvidos nas fraudes serão afastados de seus cargos. [Leia mais...]

Sucom afasta funcionários envolvidos e cria comissão para apurar irregularidades

Foto: Valter Pontes / Agecom Salvador

Por: Stephanie Suerdieck no dia 25 de novembro de 2015 às 19:07

Após a prisão de quatro pessoas envolvidas no esquema de fraudes em processos de licenciamentos ambientais e de autuações ilegais, desarticulado nesta quarta-feira (25) pela “Operação Verde Limpo”, o secretário municipal de Urbanismo, Sílvio Pinheiro, anunciou que os dois servidores da Sucom envolvidos nas fraudes serão afastados de seus cargos. Além disso, o órgão vai abrir um processo administrativo para apurar as irregularidades. Será criada uma comissão para revisar todos os processos de licenciamento ambiental citados na operação, com o objetivo de auxiliar o Ministério Público da Bahia na identificação de possíveis danos causados ao erário.

Ainda na coletiva realizada na tarde desta quarta na sede da Sucom, Sílvio Pinheiro lembrou que o MP isentou a pasta de responsabilidade no esquema. “Desde que a Sucom foi alçada à secretaria, adotamos os procedimentos realizados pela então superintendência no que diz respeito a auditorias para a prevenção de irregularidades”, afirmou. O secretário também disse que o órgão vai cooperar com as investigações para que a situação seja esclarecida o mais breve possível. “Nós sempre apoiamos o MP, disponibilizando todos os documentos solicitados. Hoje, por exemplo, durante a ação fiscal, permitimos o amplo acesso aos processos da secretaria”, declarou.