Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Câmara aprova projeto que prevê instalação de Bíblia no Dique do Tororó

Cidade

Câmara aprova projeto que prevê instalação de Bíblia no Dique do Tororó

A Câmara Municipal de Salvador aprovou na tarde desta quarta-feira (25) a proposta da vereadora Cátia Rodrigues (PHS), que pediu a colocação de uma Bíblia na Dique do Tororó. A polêmica proposta visa colocar uma escultura do livro entre as esculturas dos orixás no dique, de autoria do artista Tati Moreno. [Leia mais...]

Câmara aprova projeto que prevê instalação de Bíblia no Dique do Tororó

Foto: Divulgação/Agecom/Valter Pontes

Por: Matheus Simoni no dia 25 de novembro de 2015 às 19:26

A Câmara Municipal de Salvador aprovou na tarde desta quarta-feira (25) a proposta da vereadora Cátia Rodrigues (PHS), que pediu a colocação de uma Bíblia na Dique do Tororó. A polêmica proposta visa colocar uma escultura do livro entre as esculturas dos orixás no dique, de autoria do artista Tati Moreno.

"A Bíblia, segundo os cristãos, é de muita importância, pois é o livro mais vendido do mundo e traduzido para mais de duas mil línguas. Eu, como vereadora, nunca iria sugerir que a Bíblia ficasse no meio dos orixás do Dique. O lugar é enorme, pode ir para outras partes", afirmou ela, que também é autora da polêmica proposta que cria o Dia Municipal de Conscientização Antiaborto.

O projeto não foi aprovado por unanimidade e teve votos contrários, como o dos vereadores Edvaldo Brito (PTB) e o Hilton Coelho (PSOL). O prefeito ACM Neto (DEM) chegou a afirmar que a proposta não tem necessidade de ser aprovada, visto que está sendo construída a Praça da Bíblia, no bairro do Ogunjá, uma reinvindicação antiga da bancada evangélica.