Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

"Certeza da austeridade”, diz vereador sobre atual gestão da Sucom

Cidade

"Certeza da austeridade”, diz vereador sobre atual gestão da Sucom

O esquema de fraude desmontado pelo Ministério Público da Bahia na última quarta-feira (25), que investigou fraudes em processos de licenciamentos ambientais e autuações ilegais na antiga administração da Prefeitura de Salvador foi analisada pelo vereador Geraldo Júnior (SD), em entrevista à Rádio Metrópole nessa quinta-feira (26). [Leia mais...]

"Certeza da austeridade”, diz vereador sobre atual gestão da Sucom

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 26 de novembro de 2015 às 09:02

O esquema de fraude desmontado pelo Ministério Público da Bahia na última quarta-feira (25), que investigou fraudes em processos de licenciamentos ambientais e autuações ilegais na antiga administração da Prefeitura de Salvador foi analisada pelo vereador Geraldo Júnior (SD), em entrevista à Rádio Metrópole nessa quinta-feira (26).

"Isso é um crime de peculato. Por determinação do prefeito ACM Neto, os suspeitos serão afastados e perderão os cargos comissionados. Então, nós temos a certeza da austeridade e do bom senso. Esperamos que os esclarecimentos sejam dados, a gente espera que sejam só os aspectos de ordem material. Parabenizamos o secretário Silvio Pnheiro pela austeridade na condução de vida pública. Ele foi indicado pelo nosso partido. Parabenizamos também a Polícia Civil e o Ministério Público”, disse.

De acordo com o secretário, a intenção da atual administração é elucidar os fatos. “Os servidores envolvidos serão afastados e nós iniciaremos um processo de auditoria tanto em relação a pagamentos quanto nos processos de licenciamento para verificar se houve ou não prejuízo ao meio ambiente e ao erário. (...) Nessa auditoria, nós vamos levantar quais foram esses equipamentos que foram recebidos, onde estão, qual o valor desses equipamentos , qual é a vinculação deles aos processos para que a gente possa auxiliar o Ministério Público e ressarcir o município”, explicou.