Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa novamente por conta de maré baixa

A travessia marítima Salvador-Mar Grande suspendeu novamente as atividades às 8h desta quinta-feira (26). De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) o serviço será normalizado às 10h, após o fim da maré baixa nesta manhã, que impossibilitou a atracação dos bancos no Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. [Leia mais...]

Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa novamente por conta de maré baixa

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento no dia 26 de novembro de 2015 às 09:57

A travessia marítima Salvador-Mar Grande suspendeu novamente as atividades às 8h desta quinta-feira (26). De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) o serviço será normalizado às 10h, após o fim da maré baixa nesta manhã, que impossibilitou a atracação dos bancos no Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Desde a última segunda-feira (23) a travessia tem sido prejudicada devido a maré baixa, que segue até a próxima sexta-feira (27).

Das 5h às 7h30 a travessia registrou bom movimento de embarque e a previsão da Astramab é de que quando o atendimento for retomado, às 10h, o fluxo de passageiros se intensifique devido à parada de duas horas do sistema. A travessia contará com oito embarcações em tráfego e outras seis em reserva. Os horários de saída dos terminais são de 30 em 30 minutos ou a cada 15 minutos. Hoje o último horário saindo de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador, às 19h30.