Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Cidade

Após jogo de empurra, Praça Irmã Dulce será entregue nesta sexta-feira

A nova praça Irmã Dulce, que passou por longas reformas com investimento de R$ 2,8 milhões dos cofres municipais, será entregue nesta sexta-feira (27), às 17h, no Largo de Roma, pelo prefeito ACM Neto. Durante a execução das obras, houve um jogo de empurra entre governo do estado e prefeitura para assumir quem era responsável pelos transtornos no trânsito da região da Cidade Baixa.[Leia mais...]

Após jogo de empurra, Praça Irmã Dulce será entregue nesta sexta-feira

Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

Por: Matheus Simoni no dia 26 de novembro de 2015 às 17:01

A nova praça Irmã Dulce, que passou por longas reformas com investimento de R$ 2,8 milhões dos cofres municipais, será entregue nesta sexta-feira (27), às 17h, no Largo de Roma, pelo prefeito ACM Neto. Durante a execução das obras, houve um jogo de empurra entre governo do estado e prefeitura para assumir quem era responsável pelos transtornos no trânsito da região da Cidade Baixa. Na época, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) disse que a intervenção que estava em curso no Largo era de responsabilidade da Prefeitura de Salvador.

A companhia se responsabilizou somente pela inauguração da Praça Irmã Dulce em janeiro de 2014 e acrescentou que haverá uma nova etapa da obra para a criação de um trecho de avenida entre o Hospital Santo Antônio e a Polícia Militar, no Dendezeiros. "Esta intervenção já tem recursos assegurados junto ao agente financeiro (CAIXA) e o processo licitatório para a realização das obras será iniciado tão logo o projeto, em fase de análise, seja aprovado", afirmou a Conder, em nota enviada ao Metro1.

A praça foi ampliada para uma área de cerca de 18 mil m². As obras foram realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), por meio da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), e resultaram na compatibilização do piso do equipamento com o calçamento do entorno, além da construção do estacionamento com capacidade para abrigar 106 veículos, sendo 54 carros e 52 ônibus.

"Esta reforma traz diversas alterações que enriquecem o projeto do memorial Irmã Dulce. Com as intervenções toda a área foi unificada e o local amplia as opções de lazer para a comunidade. Além disso, as mudanças ajudam no ordenamento do trânsito local, visto que os pontos de ônibus foram relocados para as novas baias", afirmou o superintendente da Sucop, Almir Melo.