Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Voluntários podem ser Papai Noel de crianças carentes; saiba como

Cidade

Voluntários podem ser Papai Noel de crianças carentes; saiba como

A partir desta sexta-feira (27), começa a campanha ‘Seja o Papai Noel de uma Criança’, promovida pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), em Salvador. A ação serve para que crianças carentes tenham um presente de natal garantido e qualquer pessoa pode ser o Papai Noel. [Leia mais...]

Voluntários podem ser Papai Noel de crianças carentes; saiba como

Foto: Reprodução / Santa Casa

Por: Camila Tíssia no dia 27 de novembro de 2015 às 08:38

A partir desta sexta-feira (27), começa a campanha ‘Seja o Papai Noel de uma Criança’, promovida pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), em Salvador. A ação serve para que crianças carentes tenham um presente de natal garantido e qualquer pessoa pode ser o Papai Noel. 

Nos dias 2, 3, 5, 9, 10, 11 e 16 de dezembro, o governador Rui Costa, e a primeira-dama e presidente das Voluntárias Sociais, Aline Peixoto, vão receber as crianças no Palácio de Ondina. Serão selecionadas, aproximadamente, 40 crianças, para cada dia de Natal no Palácio de Ondina, todas atendidas por creches e abrigos de Salvador, que já têm contato com o Serviço Social das Voluntárias. 

A coleta de brinquedos continua até dia 21 de dezembro. Os brinquedos arrecadados que não forem distribuídos para as crianças, durante as recepções no Palácio, serão entregues em outras creches.

Pontos de coleta
A campanha tem pontos de arrecadação de brinquedos nos postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), que funcionam nos shoppings Barra, Bela Vista e Paralela, e nos SACs do Comércio e da Liberdade. No Shopping Bahia e no Salvador Shopping, os pontos de coleta, que não fazem parte da Rede SAC, ficam no piso L2 e no Térreo, respectivamente. O Shopping Barra também está arrecadando brinquedos e alimentos que serão doados, por meio da campanha, para duas creches parceiras das Voluntárias Sociais.

Os locais de arrecadação de doações no Estado estão instalados nas secretarias de Desenvolvimento Rural (SDE), do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), de Cultura (Secult), da Fazenda (Sefaz-BA), da Saúde (Sesab), da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), na Casa Civil do Estado, no Detran-BA, na Sudesb e na sede das Voluntárias Sociais (Palacete das Artes, Campo Grande).