Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Rui assina decreto que pretende aumentar em 40% a ofertas de voos à Bahia

Cidade

Rui assina decreto que pretende aumentar em 40% a ofertas de voos à Bahia

O governador do estado Rui Costa assinou hoje o decreto que reduz de 17% para 12% a alíquota do ICMS sobre a aquisição do querosene utilizado na aviação para as companhias aéreas que ampliarem em até 40% [leia mais...]

Rui assina decreto que pretende aumentar em 40% a ofertas de voos à Bahia

Foto: Max Haack/ Agecom

Por: Raquel Pimentel no dia 27 de novembro de 2015 às 17:57

O governador do estado Rui Costa assinou hoje o decreto que reduz de 17% para 12% a alíquota do ICMS sobre a aquisição do querosene utilizado na aviação para as companhias aéreas que ampliarem em até 40% o número de assentos para voos nacionais e internacionais com destino à Bahia. A medida vai entrar em vigor a partir de 1º de janeiro pretende fomentar o turismo no Estado. “A Bahia é a resposta para a alta do dólar e do euro”, disse Rui sobre o cenário atual que favorece o turismo interno e a entrada de turistas no Brasil. O secretário Nelson Pelegrino garante que os principais destinos do turismo no estado foram beneficiados e que a medida vai incentivar a aviação regional. “Hoje nós temos dez aeroportos importantes do interior da Bahia, porta de entrada para o turismo, que estão servidos de voos regionais regularmente”, disse. 

A companhia Gol Linhas Áreas já aderiu ao incentivo e anunciou que vai ampliar as frequências regulares de destinos diferentes do Brasil e da Argentina, para Porto Seguro, além de voos diários de Congonhas para Salvador e Ilhéus. Ainda de acordo com Pelegrino, além de Porto Seguro, Salvador e Ilhéus, a perspectiva é que a iniciativa beneficie Lençóis, Paulo Afonso, Valença, Caravelas.