Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

"Pichação no Mercado Modelo é falta de Guarda Municipal", diz Gilmar Santiago

Cidade

"Pichação no Mercado Modelo é falta de Guarda Municipal", diz Gilmar Santiago

Recentemente o Mercado Modelo, um dos principais pontos turísticos de Salvador, foi mais um alvo do vandalismo. O vereador Gilmar Santiago (PT), através de nota divulgada na manhã deste sábado (28), relacionou a ação dos vândalos contra o patrimônio público com a ausência da Guarda Municipal nas ruas da capital baiana. [Leia mais...]

"Pichação no Mercado Modelo é falta de Guarda Municipal", diz Gilmar Santiago

Foto: Reprodução/Facebook

Por: Gabriel Nascimento no dia 28 de novembro de 2015 às 12:36

Recentemente o Mercado Modelo, um dos principais pontos turísticos de Salvador, foi mais um alvo do vandalismo. O vereador Gilmar Santiago (PT), através de nota divulgada na manhã deste sábado (28), relacionou a ação dos vândalos contra o patrimônio público com a ausência da Guarda Municipal nas ruas da capital baiana. "Não vemos mais os agentes, Salvador até hoje só fez um concurso público, e não sabemos qual o contingente atual; mas toda vez que temos nosso patrimônio destruído, o prefeito procura um culpado (...) está faltando a atuação da Guarda Municipal”, declarou.

Segundo Gilmar, os agentes estão executando funções distorcidas na gestão do prefeito ACM Neto. "Os agentes são utilizados para inibir a população, especialmente os mais pobres, e comportam-se muitas vezes de modo violento, a exemplo da agressão aos artistas na Ladeira da Preguiça, aos servidores da limpeza da Pituba e até a um PM no Carnaval deste ano”, disse. “O curioso é que ACM Neto não toma nenhuma providência com relação a estas situações; recentemente, o prefeito de Luiz Eduardo Magalhães, no oeste baiano, exonerou um Guarda Municipal que agrediu um cidadão. Porque ele não faz o mesmo aqui na capital? Deve ser porque não tem contingente suficiente e nem tem interesse em fazer novo concurso público”, completou.