Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Projeto Vale Luz da Coelba estará em 17 bairros de Salvador; confira

Cidade

Projeto Vale Luz da Coelba estará em 17 bairros de Salvador; confira

A partir da próxima segunda-feira (30) até o sábado (5), moradores de 17 localidades de Salvador poderão participar do projeto Vale Luz, que possibilita a troca de material reciclável por descontos na conta de energia. Unidades móveis da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) estarão estacionadas nos bairros e receberão os materiais levados. [Leia mais...]

Projeto Vale Luz da Coelba estará em 17 bairros de Salvador; confira

Foto: Divulgação/Coelba

Por: Gabriel Nascimento no dia 29 de novembro de 2015 às 13:33

A partir da próxima segunda-feira (30) até o sábado (5), moradores de 17 localidades de Salvador poderão participar do projeto Vale Luz, que possibilita a troca de material reciclável por descontos na conta de energia. Unidades móveis da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) estarão estacionadas nos bairros e receberão os materiais levados.

Os descontos são dados proporcionalmente ao peso dos materiais entregues. A média de preço por quilo é de R$ 0,22. O objetivo é estimular o uso racional dos recursos naturais e minimizar os impactos negativos causados pelos resíduos no meio ambiente, através da reciclagem, diz a empresa. São aceitos para reciclagem, metal (latas de alumínio e ferro), papel (papel branco, revista, jornal, panfleto), papelão e plásticos (garrafas pet, embalagens de detergente,  higiene, água sanitária). Os papéis e plásticos não podem estar sujos ou molhados e as latas de alumínio devem estar sem areia, pedra ou materiais que comprometam a pesagem.