Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Entidade que acolhe crianças com HIV é roubada em Nazaré; campanha pede doações

Cidade

Entidade que acolhe crianças com HIV é roubada em Nazaré; campanha pede doações

Desde o início do mês de novembro, alguns moradores de rua são beneficiados com alimentação de uma geladeira comunitária que foi instalada, na Rua Santa Clara do Desterro, no bairro de Nazaré. Só que na madrugada desta segunda-feira (30), o equipamento foi arrombado e o motor da geladeira foi roubado. [Leia mais...]

Entidade que acolhe crianças com HIV é roubada em Nazaré; campanha pede doações

Foto: Gabriel Nascimento / Metropress

Por: Camila Tíssia no dia 30 de novembro de 2015 às 08:28

Desde o início do mês de novembro, alguns moradores de rua são beneficiados com alimentação de uma geladeira comunitária que foi instalada, na Rua Santa Clara do Desterro, no bairro de Nazaré. Só que na madrugada desta segunda-feira (30), o equipamento foi arrombado e o motor da geladeira foi roubado.

O projeto social é da marca de camisetas Euzaria, em parceria com a Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM), organização que atua na prevenção e acolhimento de crianças com HIV. O objetivo é que as pessoas façam doações e preencham a geladeira para atender a população carente.

Ao Metro1, representantes da IBCM afirmaram que, com a ação criminosa, a instituição teve um prejuízo de aproximadamente R$ 2.500,00. O local é vigiado por câmera de segurança e eles aguardam a polícia no local para que a situação seja investigada.

Uma campanha pede doações para que ajude a instituição na recuperação. Quem quiser colaborar, pode fazer transferência ou depósito no Banco do Brasil. O número do banco é 001; Agência 3025-2; Conta Corrente 27.062-8 001.