Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Marcell Moraes vai acionar MP contra Fenagro e cobra explicações de Salles

Cidade

Marcell Moraes vai acionar MP contra Fenagro e cobra explicações de Salles

Após a morte de um cavalo campeão no último domingo durante a realização da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro) no Parque de Exposições, o deputado estadual Marcell Moraes (PV) condenou a infraestrutura do espaço e garantiu que vai acionar o Ministério Público para que haja uma investigação do caso. [Leia mais...]

Marcell Moraes vai acionar MP contra Fenagro e cobra explicações de Salles

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira no dia 30 de novembro de 2015 às 09:07

Após a morte de um cavalo campeão no último domingo durante a realização da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro) no Parque de Exposições, o deputado estadual Marcell Moraes (PV) condenou a infraestrutura do espaço e garantiu que vai acionar o Ministério Público para que haja uma investigação do caso.

"Aquela que diz ser a maior feira do Brasil acontecer algo assim. Essa feira é desorganizada sem estrutura nenhuma pra receber. Estou recebendo inúmeras fotos de pessoas que visitaram a feira e comprovaram maus tratos aos animais. O animal é uma vida, e ali do lado poderia ter uma criança. Já fiz contato com algumas ONGs e entidades para entrarmos com ação conjunta no Ministério Público. Isso não poderia acontecer em hipótese alguma. Morrer de uma maneira grosseira por falta de cuidado”, disse em entrevista à Rádio Metrópole nessa segunda-feira (30).

O deputado aproveitou para cobrar explicações do ex-secretário Eduardo Salles, com quem trocou farpas via Whatsapp por causa da regulamentação da Lei 13.454, proposta por Salles e que regulamenta a prática da Vaquejada no estado. “O ex-secretário Eduardo Salles, que ficou tanto tempo na pasta, deve se posicionar à sociedade explicar o que aconteceu. Eu vou recolher assinaturas para uma CPI, não tenho duvida do desleixo, da falta preocupação do ex-secretário Eduardo Salles. O secretario Vitor Bonfim não merece ser culpado, porque o evento já estava pronto, mas vou culpar o Eduardo Salles”, argumentou.

Em resposta as acusações, o ex-secretário afirmou que o deputado só poderia "estar magoado" ao levar a situação para o lado pessoal. “Quando fui secretário, estipulei que qualquer dinheiro de qualquer show no parque iria pra manutenção do parque. Durante esse período, trocamos todos os transformadores, quadros elétricos, reformamos banheiros... Foi uma atitude que tomei junto com produtores que realizam a Fenagro. Essa atitude minorou qualquer problema de acidente. Durante minha estada nunca tivemos nenhum acidente sequer durante a Fenagro. É até irresponsável acusar a mim. É a mesma coisa de eu acusar ele, que foi gerente do zoologico de Salvador, pela morte de um animal que morreu dois anos depois da saída dele. Acho que ele está magoado (...) acho que é por isso que ele entra querendo ofender um colega dessa forma", rebateu.