Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Salles compara Fenagro com vaquejada e volta a defender regulamentação

Cidade

Salles compara Fenagro com vaquejada e volta a defender regulamentação

Após a morte de um cavalo nesse domingo (29), na Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), a infraestrutura do espaço foi criticada e questionada pelo deputado estadual Marcell Moraes (PV) e também pelo líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, Sandro Régis. [Leia mais...]

Salles compara Fenagro com vaquejada e volta a defender regulamentação

Foto: Reprodução / Google Street View

Por: Camila Tíssia e Gabriel Nascimento no dia 30 de novembro de 2015 às 09:39

Após a morte de um cavalo nesse domingo (29), na Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), a infraestrutura do espaço foi criticada e questionada pelo deputado estadual Marcell Moraes (PV) e também pelo líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, Sandro Régis.

Na manhã desta segunda-feira (30), o ex-titular da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), o deputado Eduardo Salles, comparou o evento com vaquejadas realizadas no interior da Bahia. A regulamentação da Lei 13.454, proposta por Salles e que regulariza a prática da Vaquejada no estado já rendeu troca de farpas entre ele e Moraes.

"Simplesmente pegamos a vaquejada e colocamos normas. Aumentamos a profundidade de caixa de areia, proibimos materiais cortantes nos animais, a gente tira arreios que possam dar problemas aos animais e são obrigados a ter ambulâncias, além de criarmos uma norma para que cuide do bem-estar do animal e dos vaqueiros", disse em entrevista à Rádio Metrópole.

Sobre as condições do Parque de Exposições, Salles ressaltou a importância do espaço e disse temer uma perda na venda. "Tem coisa errada, mas não podemos jogar pedra e daqui a pouco querer vender o parque e construir um monte de arranha-céu. Esse momento é da Fenagro, e colocamos as cadeias produtivas, todos os stands juntos com a comitiva do governador. Você via a comitiva, tudo funcionado, uma coisa muito bonita acho que vale a pena essa integração do homem do campo e da cidade, o interior da Bahia", completou.