Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

"Existe um entusiasmo", diz Scofield sobre requalificação na Cidade de Plástico

Cidade

"Existe um entusiasmo", diz Scofield sobre requalificação na Cidade de Plástico

Durante o lançamento do edital, feito pelo prefeito ACM Neto, para requalificação da comunidade Guerreira Zeferina, mais conhecida como Cidade de Plástico, localizada em Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, a presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Tânia Scofield, falou da importância do local passar por essa ação de urbanização. [Leia mais...]

"Existe um entusiasmo", diz Scofield sobre requalificação na Cidade de Plástico

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Camila Tíssia e Matheus Morais no dia 30 de novembro de 2015 às 12:19

Durante o lançamento do edital, feito pelo prefeito ACM Neto, para requalificação da comunidade Guerreira Zeferina, mais conhecida como Cidade de Plástico, localizada em Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, a presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Tânia Scofield, falou da importância do local passar por essa ação de urbanização. 

"Quando você entra, você consegue ver a dificuldade que essa comunidade vive. É uma área precária em todos os sentidos. Acreditar que a prefeitura está entrando para de fato fazer alguma coisa. É um processo que a gente vai construindo com essa relação de segurança e depois construiu o projeto conjuntamente", disse nesta segunda-feira (30), no Palácio Thomé de Souza.

Sobre o projeto de melhororias, Scofield afirmou que o piloto foi desenvolvido pela FMLF, em parceria com a Casa Civil e que contaou ainda com a participação de diversos órgãos municipais e da própria comunidade. "Fizemos uma maquete e eu estava em todas as reuniões com a comunidade. Eles foram puxando as casas de lugar para ver onde era possível caber. Depois fechamos o projeto, a comunidade validou, fotografamos e em seguida viemos para tecnicamente desenvolver esse projeto. Por isso um entusiasmo por parte deles, não precisamos impor nada", ressaltou.