Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Edital para requalificação de comunidade em Periperi é lançado em Salvador

O prefeito ACM Neto (DEM) lançou, na manhã desta segunda-feira (30), o edital para a urbanização da comunidade Guerreira Zeferina, a Cidade de Plástico, localizada no bairro de Periperi, no Subúrbio Ferroviário. [Leia mais...]

Edital para requalificação de comunidade em Periperi é lançado em Salvador

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 30 de novembro de 2015 às 12:38

O prefeito ACM Neto (DEM) lançou, na manhã desta segunda-feira (30), o edital para a urbanização da comunidade Guerreira Zeferina, a Cidade de Plástico, localizada no bairro de Periperi, no Subúrbio Ferroviário. Durante a cerimônia foi assinado ainda um convênio com a ONG Avsi Brasil para realização de trabalho social com as 340 famílias cadastradas na localidade.

"Hoje já está divulgado o aviso da licitação, ela deve acontecer num prazo de 60, 90 dias e a partir daí vamos dar a ordem de serviço. O conjunto das obras está previsto para durar 18 meses, só que pretendemos garantir um bom fluxo de liberação dos recursos para ver se a gente consegue fazer em menos de 18 meses", disse Neto. "A ideia é que uma vez o projeto tendo êxito, a gente possa sim expandir para outras comunidades de Salvador", completou.

A Avsi fará o acompanhamento das famílias durante a desocupação da área. As famílias serão realocadas por meio do Aluguel Social. De acordo com a prefeitura, todos os cadastrados vão assinar um documento de garantia de retorno para a Cidade de Plástico totalmente urbanizada.