Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Delegados protestam na Assembleia para impedir mudanças do Estatuto do Servidor

Cidade

Delegados protestam na Assembleia para impedir mudanças do Estatuto do Servidor

Após os policiais civis cruzarem os braços por 24 horas em movimento realizado na última sexta-feira (27), o Sindicato dos Delegados de Polícia da Bahia [ADPB] realiza uma reunião nesta terça-feira (1º) na Assembleia Legislativa [Leia mais...]

Delegados protestam na Assembleia para impedir mudanças do Estatuto do Servidor

Foto: Divulgação/Sindicato dos Delegados

Por: Bárbara Silveira no dia 01 de dezembro de 2015 às 15:29

Após os policiais civis cruzarem os braços por 24 horas em movimento realizado na última sexta-feira (27), o Sindicato dos Delegados de Polícia da Bahia [ADPB] realiza uma reunião nesta terça-feira (1º) na Assembleia Legislativa da Bahia para tentar fazer com que o governo volte atrás nas mudanças adotadas para o Estatuto do Servidor Público. “O governador enviou uma mensagem onde retira algumas vantagens e direitos que os servidores públicos já tinham e os delegados de polícia", afirma o diretor do sindicato, delegado Pietro Baddini.

De acordo com ele, a intenção da mobilização é impedir a votação em caráter de urgência do Projeto de Lei que altera a Lei 6677/94. “Vamos marcar uma nova assembleia com a classe e tomar uma posição sobre que rumo iremos tomar [...] a paralisação é a última medida que a gente adota. Estamos tentando que o governo recue. Eles estão mudando o estatuto do servidor que não tem mudanças há muitos anos, tirando vantagens dos servidores como licença prêmio e acúmulo de férias”, explica.