Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Silvio Pinheiro espera que novo PDDU supere 'página triste da história'

Cidade

Silvio Pinheiro espera que novo PDDU supere 'página triste da história'

O secretário municipal de Urbanismo (Sucom), Silvio Pinheiro, esteve na Câmara Municipal para apresentar o projeto do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) nesta terça-feira (1). O convite foi feito ao secretário pelo presidente do Legislativo, vereador Paulo Câmara (PSDB), com a finalidade de tirar as dúvidas dos vereadores para o debate com a sociedade que será feito através de audiências públicas, que começam em 16 de dezembro.[Leia mais...]

Silvio Pinheiro espera que novo PDDU supere 'página triste da história'

Foto: Matheus Morais/Metropress

Por: Matheus Simoni no dia 01 de dezembro de 2015 às 19:26

O secretário municipal de Urbanismo (Sucom), Silvio Pinheiro, esteve na Câmara Municipal para apresentar o projeto do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) nesta terça-feira (1). O convite foi feito ao secretário pelo presidente do Legislativo, vereador Paulo Câmara (PSDB), com a finalidade de tirar as dúvidas dos vereadores para o debate com a sociedade que será feito através de audiências públicas, que começam em 16 de dezembro. Para Pinheiro, o convite do Legislativo e "dá uma demonstração de compromisso com a cidade".

"Foi uma tarde muito produtiva, de muito trabalho que, com certeza, permitirá o início, por parte do Legislativo, de todo um processo, com o início das audiências públicas, muito mais participativo e mais transparente com o aprimoramento do conteúdo enviado para a Câmara", disse o secretário.

Silvio Pinheiro declarou que espera que as discussões em torno do Plano Diretor possam promover debates que evitem repetir os mesmos erros que aconteceram em outros momentos. "Ao final, teremos um Plano Diretor que contemple toda a cidade e que reflita o pensamento do cidadão de Salvador, que possa superar uma página triste da nossa história que é a judicialização e tudo aquilo que nós vivemos e conhecemos", afirmou.