Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Cidades da RMS são as mais inadimplentes do Brasil, diz pesquisa

Economia

Cidades da RMS são as mais inadimplentes do Brasil, diz pesquisa

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Banco Central, a população do norte da região metropolitana de Salvador tem o maior índice de inadimplência no credito pessoal e financiamento de veículos e o segundo pior índice de atrasos no cartão de crédito de todo país. [Leia mais...]

Cidades da RMS são as mais inadimplentes do Brasil, diz pesquisa

Foto: Agência Brasil/ Destaque Guia do Turismo Brasil

Por: Matheus Morais no dia 24 de janeiro de 2017 às 09:08

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Banco Central, a população do norte da região metropolitana de Salvador tem o maior índice de inadimplência no credito pessoal e financiamento de veículos e o segundo pior índice de atrasos no cartão de crédito de todo país. 

Ainda segundo a pesquisa, o índice supera em quatro vezes o registrado no Lago Sul de Brasília, onde está o menor índice de atrasos de todo o Brasil. Pelo menos, 16,1% dos empréstimos pessoais tomados na região estão em atraso quinzenal.

Segundo os dados, as informações registradas mostram que os clientes que vivem em locais com CEP iniciado em “43”, que compreende os municípios de Candeias, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Simões Filho,  são os que mais atrasam pagamentos no Brasil.