Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Setor de carnes sofre novas perdas, mas Bovespa fecha em alta nesta segunda

Economia

Setor de carnes sofre novas perdas, mas Bovespa fecha em alta nesta segunda

O principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), o Ibovespa, fechou em alta nesta segunda-feira (20), recuperando parte das perdas da última sexta (17), quando foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) a Operação Carne Fraca. [Leia mais...]

Setor de carnes sofre novas perdas, mas Bovespa fecha em alta nesta segunda

Foto: Agência Brasil

Por: Yasmin Garrido no dia 20 de março de 2017 às 18:31

O principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, o Ibovespa, fechou em alta nesta segunda-feira (20), recuperando parte das perdas da última sexta (17), quando foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) a Operação Carne Fraca. A alta se deve à diminuição da pressão no setor de carnes e com as ações da Petrobras que fecharam em alta.

O Ibovespa avançou 1,05%, a 64.884 pontos, após ter fechado em queda de 1,76% na última sexta-feira. As ações da JBS e da BRF, empresas investigadas na operação, começaram a segunda-feira com queda, mas depois diminuíram a desvalorização. Os papéis ordinários da BRF caíram 2,16% e os papéis da JBS tiveram leve alta de 0,75%.

O desempenho positivo das ações da Petrobras ajudou a manter o Ibovespa no terreno positivo. Os papéis preferenciais da empresa fecharam com alta de 2,38% e os papéis ordinários tiveram alta de 3,34%. A empresa vai divulgar o resultado financeiro do 4º trimestre de 2016 nesta terça-feira (21).