Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Câmara aprova aumento nos impostos de bancos a partir de setembro

Economia

Câmara aprova aumento nos impostos de bancos a partir de setembro

Os brasileiros devem ter mais um aumento em impostos. Nesta quinta-feira (3), a Câmara dos Deputados aprovou uma medida provisória que aumenta a alíquota da Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido (CSLL) de instituições financeiras de 15% para 20%. O texto faz parte do reajuste de pacto fiscal do governo e ainda tem que ser aprovado no Senado. [Leia mais...]

Câmara aprova aumento nos impostos de bancos a partir de setembro

Foto: Reprodução/ Ag. Brasil

Por: Bárbara Gomes no dia 03 de setembro de 2015 às 16:06

Os brasileiros devem ter mais um aumento em impostos. Nesta quinta-feira (3), a Câmara dos Deputados aprovou uma medida provisória que aumenta a alíquota da Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido (CSLL) de instituições financeiras de 15% para 20%. O texto faz parte do reajuste de pacto fiscal do governo e ainda tem que ser aprovado no Senado.

A medida tem a intenção de reequilibrar as contas públicas e vale para bancos, administradoras de cartões de crédito, seguradoras, entre outras instituições. Já as cooperativas de crédito tiveram um aumento mais razoável na alíquota, com 2% a mais. O reajuste do tributo está com data retroativa, valendo a partir de 1° de setembro, mas ainda falta a aprovação do Legislativo para a data ser mantida.