Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Flu de Feira sobe à 1ª divisão do Baiano com públicos maiores que os do Vitória

Esportes

Flu de Feira sobe à 1ª divisão do Baiano com públicos maiores que os do Vitória

O Fluminense de Feira de Santana está de volta à 1ª Divisão do Campeonato Baiano. Ao vencer o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1 no Joia da Princesa, no último domingo (15), o tricolor assegurou a vaga na final do torneio e um lugar na elite do futebol estadual no ano que vem. No domingo que vem (21), às 16h, também em seu estádio, o Flu enfrenta o Flamengo de Guanambi — que também subiu — para a decisão do título. Mas o que mais chamou a atenção foi a fidelidade do público feirense, que deu de goleada, por exemplo, no torcedor do Vitória. [Leia mais...]

Flu de Feira sobe à 1ª divisão do Baiano com públicos maiores que os do Vitória

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Por: Felipe Paranhos no dia 15 de junho de 2015 às 11:56

Atualizado: no dia 15 de junho de 2015 às 11:56

O Fluminense de Feira de Santana está de volta à 1ª Divisão do Campeonato Baiano. Ao vencer o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1 no Joia da Princesa, no último domingo (15), o tricolor assegurou a vaga na final do torneio e um lugar na elite do futebol estadual no ano que vem. No próximo domingo (21), às 16h, também em seu estádio, o Flu enfrenta o Flamengo de Guanambi — que também subiu — para a decisão do título. Mas o que mais chamou a atenção foi a fidelidade do público feirense, que deu de goleada, por exemplo, no torcedor do Vitória.

Explicando: embora o rubro-negro esteja jogando a Série B do Brasileiro, num grande estádio, contra grandes clubes do futebol brasileiro, teve números absolutos e média de público menores do que as do Flu na Segundona do Baiano — uma situação que ressalta não só a lamentável ausência do torcedor do Leão, mas também a maciça presença dos feirenses.

Nos quatro jogos em que teve mando de campo, o Fluminense somou pelo menos 25.560 pagantes — uma média de 6.390 por partida. O Vitória, por sua vez, num torneio muito maior, com mais visibilidade e com um futebol melhor tecnicamente, vendeu 18.360 ingressos para os seus quatro jogos no Barradão — e isso incluindo o Sou Mais Vitória, clube de sócios e benefícios do rubro-negro. A média do Leão foi de 4.590. Esta diferença pode ser ainda maior, já que o relatório financeiro do jogo entre Flu e Atlético não foi divulgado oficialmente ainda, embora já se saiba que o público foi acima de 9 mil.

Em números absolutos, o Flu também levou vantagem: seu jogo com menos pagantes, contra o Botafogo, teve 826 pessoas a mais do que o pior público do Vitória na B, contra o Bragantino. As partidas do Fluminense com melhor, segundo melhor e terceiro melhor públicos também levaram mais gente ao estádio do que os jogos do Vitória na mesma situação.

Confira os públicos de Vitória e Fluminense na Série B do Campeonato Brasileiro e na Segunda Divisão do Baiano:

\"\"