Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Justiça do Pará emite mandado de condução coercitiva para presidente da CBF

Esportes

Justiça do Pará emite mandado de condução coercitiva para presidente da CBF

Ele será ouvido pela CPI do Futebol no Distrito Federal a pedido do senador Romário (PSB-RJ) junto ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região em Brasília. O presidente já era pra ter prestado depoimento na semana passada, porém não compareceu a CPI. Desta vez, em nota, a CBF garante a presença do presidente. [Leia mais...]

Justiça do Pará emite mandado de condução coercitiva para presidente da CBF

Foto: Reprodução / Gazeta Esportiva -Lucas Figueiredo/Mowa Press

Por: Pedro Sento Sé no dia 09 de março de 2016 às 08:30

A Justiça Federal do Pará expediu um mandado de condução coercitiva - quando o depoimento é obrigatório - para o atual presidente da CBF, Coronel Antônio Nunes. Ele será ouvido pela CPI do Futebol no Distrito Federal a pedido do senador Romário (PSB-RJ) junto ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região em Brasília.

O presidente já era pra ter prestado depoimento na semana passada, porém não compareceu a CPI. Desta vez, em nota, a CBF garante a presença do presidente.

“Oficialmente a CBF não foi ainda notificada da decisão, mas reitera aquilo que foi colocado em nota oficial, no site da entidade, no dia 2 de março, de que seu presidente irá espontaneamente à sessão do dia 16 de março”.

O presidente vai prestar esclarecimentos sobre contratos da CBF com federações estaduais de futebol. Nos últimos meses, Coronel Nunes aumentou o salário dos presidentes das federações de R$ 15 mil para R$ 20 mil.