Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Capitão da seleção, Danilo pede conscientização após as condenações de Daniel Alves e Robinho

Esportes

Capitão da seleção, Danilo pede conscientização após as condenações de Daniel Alves e Robinho

Danilo pediu que a CBF se engaje no processo e passe a tratar do tema desde as categorias de base

Capitão da seleção, Danilo pede conscientização após as condenações de Daniel Alves e Robinho

Foto: Joilson Marconne/CBF

Por: Metro1 no dia 22 de março de 2024 às 16:05

Atualizado: no dia 22 de março de 2024 às 16:24

Lateral-direito da Seleção Brasileira, Danilo foi questionado, nesta sexta-feira (22), sobre as condenações de Daniel Alves e Robinho por violência sexual. Durante coletiva de imprensa, ele pediu conscientização da categoria, desde as bases dos futebol brasileiros até os atletas mais experientes.

"É importante passar por essa conscientização dentro da base do Brasil, mas refletir também que não acontece só no futebol. É reflexo da sociedade. Nós, enquanto atletas de alto nível, temos que entender nosso papel, que nossas ações têm poder de influenciar positivamente ou negativamente. Temos que entender o papel de jogar futebol, mas também de servir de exemplo de comportamento, de como lidar fora de campo, para a juventude", disse o atleta.

Danilo pediu que a CBF se engaje no processo e passe a tratar do tema desde as categorias de base. O capitão da amarelinha ressaltou que entende seu papel como um dos líderes da seleção e não fugiu do tema.

"Temos mães, irmãs, filhas, esposas, namoradas, e essas mulheres passam por provações e pensamentos que nós, homens, não passamos. A roupa que vai sair ou não, por um julgamento ou suposto precedente de algo. É importante iniciar essa conscientização, trazer debate para a juventude, se colocando no lugar da mulher de forma mais empática para que elas tenham mais liberdade de ocupar o espaço que devem ocupar", concluiu o jogador.