Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Ferreira lamenta goleada sofrida pelo Bahia na Copa do Nordeste

Esportes

Ferreira lamenta goleada sofrida pelo Bahia na Copa do Nordeste

Segundo o treinador, resultado vai servir de "aprendizagem" para os jovens atletas; Tricolor atuou com equipe sub-20 e perdeu para o Botafogo-PB por 4 x 0 no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)

Ferreira lamenta goleada sofrida pelo Bahia na Copa do Nordeste

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Por: José Gabriel no dia 28 de março de 2024 às 02:49

Atualizado: no dia 28 de março de 2024 às 02:54

O Bahia perdeu para o Botafogo-PB por 4 x 0 e encerrou a sequência positiva de cinco triunfos consecutivos na Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (27), Pipico, Pedro Ivo e Bruno Mota, duas vezes, marcaram para o time paraibano. O Esquadrão terminou a primeira fase com 18 pontos na liderança do Grupo B.

Na análise pós-jogo, o técnico Rogério Ferreira avaliou que a equipe conseguiu "equilibrar" a partida na segunda etapa, mas depois que o placar foi aberto, o "aspecto emocional" prejudicou o desempenho dos jogadores. "O segundo gol acabou fazendo com que todas as ações fossem mais difíceis", afirmou o treinador.

Essa foi a terceira partida do time sub-20 representando o Bahia em competições oficiais. Segundo Ferreira, o desempenho nos jogos contra o Jequié e Atlético de Alagoinhas nas primeiras rodadas do Baianão foram melhores. Mesmo assim, o técnico se mostrou otimista após a goleada.

"Sempre tem que tirar algo proveitoso [...] A gente não veio para sofrer a derrota, mas ela vai servir de aprendizagem", disse em entrevista coletiva.

Nas quartas de finais do Nordestão, o adversário do Tricolor será o Náutico - quarto colocado do Grupo B. Em jogo único, a partida será na Arena Fonte Nova no dia 10 de abril.

Antes, o Bahia enfrenta o Vitória pelo Campeonato Baiano no domingo (31). A bola rola às 16h, no Barradão, pela primeira partida da final do Estadual.