Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 19 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Ceni exalta desempenho do Bahia no 1º tempo e destaca reservas: "Decidiram"

Esportes

Ceni exalta desempenho do Bahia no 1º tempo e destaca reservas: "Decidiram"

Segundo o treinador, equipe possui peças que permitem manter o mesmo ritmo de jogo; Esquadrão venceu o Botafogo por 2 x 1 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro

Ceni exalta desempenho do Bahia no 1º tempo e destaca reservas: "Decidiram"

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Por: José Gabriel no dia 05 de maio de 2024 às 23:07

Atualizado: no dia 05 de maio de 2024 às 23:26

Triunfo maiúsculo do Bahia diante do Botafogo neste domingo (5). No Estádio Nilton Santos (RJ), Everaldo, de pênalti, e Rafael Ratão marcaram para o Tricolor; Jeffinho descontou para o Fogão. O Esquadrão chegou a 10 pontos e pulou para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro - melhor início de Série A da equipe baiana na era dos pontos corridos depois de cinco rodadas.

O técnico Rogério Ceni ficou "feliz" com o desempenho do Bahia no primeiro tempo. Segundo o treinador, pela primeira vez o time "rendeu tão bem" quanto rende jogando na Arena Fonte Nova. Ele também reconheceu que a equipe "oscilou" na volta do intervalo e faltou "calma para jogar" após ter sofrido o gol.

Ceni afirmou que o elenco desse ano "é mais forte que o do ano passado". O técnico se referiu à jogada do segundo gol, com assistência de Carlos de Pena e finalização de Rafael Ratão - que entraram na segunda etapa e "decidiram" a partida.

"Hoje temos algumas peças que permitem que a gente mantenha o mesmo ritmo de jogo", disse em entrevista coletiva.

Pela terceira vez consecutiva, Ceni repetiu a escalação do time titular. Para o treinador, a "rodagem" no elenco no começo do ano possibilitou o feito. "Queria passar um recado para os jogadores, de que não é porque estamos fora de casa que a gente precisa mudar a maneira de jogar".

O próximo desafio do Bahia é contra o Red Bull Bragantino na Arena Fonte Nova. No domingo (12), as equipes se enfrentam às 18h30, pela sexta rodada do Brasileirão.