Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Esportes

Ayrton Senna: morte de piloto completa 22 anos e é lembrada por ACM Neto

A data 1º de maio ficou marcada na memória de alguns brasileiro. Foi nesse mesmo dia, no ano de 1994, que Ayrton Senna, o tricampeão mundial de Fórmula 1, morreu durante o Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália. O piloto, que se tornou ídolo nacional, perdeu o controle de sua Williams e bateu no muro da curva Tamburello (altíssima velocidade). [Leia mais...]

Ayrton Senna: morte de piloto completa 22 anos e é lembrada por ACM Neto

Foto: Paulo Pinto/ Fotos Públicas

Por: Camila Tíssia no dia 01 de maio de 2016 às 13:38

A data 1º de maio ficou marcada na memória de alguns brasileiro. Foi nesse mesmo dia, no ano de 1994, que Ayrton Senna, o tricampeão mundial de Fórmula 1, morreu durante o Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália. O piloto, que se tornou ídolo nacional, perdeu o controle de sua Williams e bateu no muro da curva Tamburello (altíssima velocidade).

Ao longo desses anos de saudade entre os familiares, famosos e fãs, Senna recebeu homenagens e neste domingo não foi diferente. Através de uma rede social, o prefeito de Salvador, ACM Neto, postou uma foto lembrando a morte do piloto. Na mensagem ele escreveu: "Ah, quanta saudade das manhãs de domingo com as vitórias do nosso inesquecível Ayrton Senna. Hoje, 22 anos após a sua morte, os brasileiros precisam reverenciar o maior piloto de todos os tempos".

Adriane Galisteu, que foi a última namorada de Senna, também fez uma publicação homenageando o piloto. "Deus é forte, Ele é grande e, quando ele quer, não tem quem não queira. Ayrton Senna. Senna forever", escreveu na legenda de uma foto dos dois andando a cavalo.

 

O brasileiro foi lembrado ainda na etapa do Mundial de Fórmula 1, disputada em Sochi, na Rússia, deste domingo. A prova foi vencida pelo alemão Nico Rosberg. Daquela vez, enquanto o Brasil chorava a morte de Senna, um outro alemão subiu no alto do pódio, Michael Schumacher.