Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Brasileirão da Série A de 2016 terá jogos nas segundas-feiras à noite

Esportes

Brasileirão da Série A de 2016 terá jogos nas segundas-feiras à noite

Para a Série A deste ano, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que algumas partidas vão acontecer em um novo dia e horário do que o torcedor está acostumado. A partir da 12ª rodada algumas partidas vão acontecer às 20 horas de segundas-feiras [Leia mais...]

Brasileirão da Série A de 2016 terá jogos nas segundas-feiras à noite

Foto: Reprodução / Getty Images

Por: Pedro Sento Sé no dia 06 de maio de 2016 às 09:20

Para a Série A deste ano, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que algumas partidas vão acontecer em um novo dia e horário do que o torcedor está acostumado. A partir da 12ª rodada algumas partidas vão acontecer às 20 horas de segundas-feiras.

No ano passado, a CBF também inovou ao criar jogos aos domingo sempre às 11 horas da manhã. Por contra do clima, esses jogos aconteceram sempre no sul do país. Mas neste ano, algumas partidas no Nordeste do país já estão marcadas para acontecer, caso de Santa Cruz x Vitória, na estreia da Série A. 

“20h é um horário extremamente nobre, a gente espera casa cheia, mas é evidente que vai ter um período de adaptação dos clubes, dos torcedores e também da mídia. Confiamos que será um produto de sucesso desde o início", afirmou o diretor de competições da CBF, Manoel Flores.

Ainda segundo o diretor, os jogos às 20 horas de segunda eram um desejo antigo da CBF que pretende com isso “agregar valor ao Campeonato Brasileiro”. Ela ainda contou que a ideia teve como inspiração o “Monday Night Football”, onde nos Estados Unidos se consolidou como um horário nobre para o futebol americano.