Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Esportes

Valendo a liderança da Série B, Bahia pega o Vasco em São Januário

O Bahia joga por uma permanência no G-4 da competição e de quebra, em caso de triunfo, até uma possível liderança. Para isso acontecer, além da vitória, o tricolor tem que torcer para que Atlético (GO) e Criciúma não vençam na rodada [Leia mais...]

Valendo a liderança da Série B, Bahia pega o Vasco em São Januário

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / Bahia

Por: Pedro Sento Sé no dia 28 de maio de 2016 às 07:10

O grande teste para o Bahia na Série B chegou logo nesta quarta rodada. Neste sábado, às 16h30, em São Januário, o tricolor enfrenta o líder da Série B o Vasco da Gama, embalado com três vitórias em três jogos até aqui.

A Equipe Os Campeões da Bola transmite o jogo ao vivo e em tempo real direto do Rio de Janeiro com narração de Luis Victa, comentários de Eliseu Godoy e reportagens de Marinho Jr. Ivan Carlos fica no plantão esportivo e o comando é de Edson Marinho.

O Bahia joga por uma permanência no G-4 da competição e de quebra, em caso de triunfo, até uma possível liderança. Para isso acontecer, além da vitória, o tricolor tem que torcer para que Atlético (GO) e Criciúma não vençam na rodada. 

A missão dos comandados de Doriva está longe de ser fácil, mas pelo menos o treinador ganhou uma boa notícia para a partida. O atacante Edigar Junio está recuperado de contusão e deve ser opção para enfrentar o Vasco do Gama. Thiago Ribeiro, que não enfrentou o Joinville, por conta de dores musculares pode retornar a equipe. Quem também pode aparecer no time é o meia Renato Cajá. O jogador finalmente foi regularizado e é mais uma opção para o técnico Doriva.

Porém o time deve ser o mesmo que enfrentou o Joinville na última rodada na Arena Fonte Nova e venceu por 1x0, gol de Hernane. 

Pelo lado vascaíno, o destaque absoluto é o atacante Nenê e que está confirmado para o jogo. No entanto, o técnico Jorginho terá problemas. Andrezinho, Diguinho e Mádson estão fora e desfalcam a equipe. Na lateral, Yago Pikachu ganhou a vaga. No meio-campo, Gallo e Evander lutam pela posição.


Ficha Técnica
Série B - 4ª Rodada
VASCO x BAHIA
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 16h30
Data: 28/05/2016
Arbitragem:
Vasco: Jordi; Yago Pikachu, Rodrigo, Luan e Júlio César; Julio dos Santos, Gallo (Evander), Marcelo Mattos e Nenê; Jorge Henrique e Thalles; Técnico: Jorginho
Bahia: Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e João Paulo; Feijão, Juninho, Danilo Pires e Luisinho (Edigar Junio); Zé Roberto (Thiago Ribeiro) e Hernane; Técnico: Doriva