Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Nos pênaltis, Real Madrid conquista o 11º título da Uefa Champions League

Esportes

Nos pênaltis, Real Madrid conquista o 11º título da Uefa Champions League

Em mais um clássico espanhol decisivo pela Uefa Champions League, Real Madrid e Atlético de Madrid disputaram a final do maior torneio da Europa neste sábado (28), no estádio San Siro, em Milão. Buscando a décima primeira estatueta, o time merengue abriu o placar com Sérgio Ramos, em gol irregular.[Leia mais...]

Nos pênaltis, Real Madrid conquista o 11º título da Uefa Champions League

Foto: Reprodução/UEFA

Por: Matheus Simoni no dia 28 de maio de 2016 às 18:34

Em mais um clássico espanhol decisivo pela Uefa Champions League, Real Madrid e Atlético de Madrid disputaram a final do maior torneio da Europa neste sábado (28), no estádio San Siro, em Milão. Buscando a décima primeira estatueta, o time merengue abriu o placar com Sérgio Ramos, em gol irregular. O zagueiro espanhol recebeu em impedimento e desviou a bola para o fundo das redes do goleiro Oblak, ainda no começo do primeiro tempo.

Em vantagem, o time merengue tentou contar com a inspiração do atacante Cristiano Ronaldo, que fez uma partida abaixo do esperado. Na segunda etapa, o técnico Diego Simeone botou o time do Atlético para frente e a mudança surtiu efeito. No primeiro minuto da partida, o juiz viu pênalti de Pepe em Fernando Torres e sinalizou a infração. Na cobrança, Griezmann mandou a bola no travessão.

O gol perdido deixou o Atlético desestabilizado, mas o time não abaixou a guarda. Na defesa, o Oblak salvava o time dos avanços de Gareth Bale e Benzema. Aos 33 minutos, Ferreira Carrasco aproveitou cruzamento de Juanfran e empatou a partida, levando o jogo para a prorrogação.

Exaustos, os dois times pouco criaram para alterar o placar da partida. Nos pênaltis, o Real venceu e levou a 11ª taça da competição para casa.

Única rádio da América do Sul presente em Milão

O jogo teve transmissão da  única rádio da América do Sul a estar presente na final, a Rádio Metrópole. No ano passado, apenas quatro emissoras do país transmitiram o jogo, mas a 101.3 FM foi a única com três profissionais no estádio. A equipe dos Campeões da Bola esteve representada pelo narrador Raniere Alves, com reportagem de Edson Marinho e comentários de Camila Cintra.


Ficha do Jogo
UEFA Champions League - Final
Estádio Giuseppe Meazza (San Siro) - Milão-ITA
Sábado - 28/05/2016
Real Madrid-ESP x Atlético de Madrid-ESP

Arbitragem: Mark Clattenburg  (ENG), Simon Beck  (ENG) , Jake Collin  (ENG)
Real Madrid: Keylor Navas; Carvajal (Danilo), Pepe, Sergio Ramos, Marcelo; Casemiro, Toni Kroos (Isco), Modric; Bale, Benzema (Lucas Vázquez), Cristiano Ronaldo
Técnico: Zinedine Zidane
Atlético de Madrid: Oblak; Juanfran, Godín, Savic, Filipe Luís (Lucas Hernandêz); Koke (Partey), Gabi, Augusto Fernandéz (Ferreira Carrasco), Saúl; Griezmann e Torres
Técnico: Diego Simeone
Cartões Amarelos: Navas, Carvajal, Danilo, Pepe, Sergio Ramos e Casemiro; Gabi e Fernando Torres
Gols: Sérgio Ramos; Carrasco
Pênaltis: 5 x 4
Real: Lucas Vázquez, Marcelo, Bale, Sérgio Ramos e Cristiano Ronaldo
Atlético: Griezmann, Gabi, Saúl Ñiguez, Juanfran (perdeu)